A Fligê

Fligê atrai públicos de todas as idades

A Feira Literária de Mucugê – Fligê abraça a arte literária como mote de palavra para singularidades e diálogo com outras artes e potencializa a formação do leitor de todas as idades. As experiências leitoras são o pulso do encontro com o diverso público da própria cidade de Mucugê e dos que nela farão estadia quando de sua realização, para se tecer os fios desta “festa literária”.

Com programação diversa e intensa, a interação obra/autor/leitor é disposta em espaços multiuso e com atividades que provocam o encontro da literatura com diferentes formas de manifestação artística. A estrutura da Fligê acolhe a experiência da leitura em diálogo com escritores, vivências e personificações do texto em práticas sociais de leitura que envolvem a verbovisualidade, a oralidade e o silêncio.

Em 2019, a Fligê acontece em Mucugê (BA), entre 15 e 18 de agosto, como um grande simpósio entre a arte e a vida! “Sê livre… és gigante” é a temática desta quarta edição, numa homenagem a Castro Alves, que será apresentada em mesas de conversa, encontros literários, leituras performadas, contação de estórias, oficinas e outros formatos artísticos,  com convidados que se dedicam a insistir e resistir em dar asas à  arte literária, tornando a Chapada Diamantina, nesses quatro dias, um território da leitura.


Galeria de Fotos