A jovem artista apresentou clássicos da Música Popular Brasileira e algumas de suas produções autorais
Na tarde do sábado, 13 de agosto, a cantora e compositora Analu Sampaio se apresentou no palco da Praça dos Garimpeiros, na Fligê 2022. A jovem artista reuniu pessoas de todas as idades para ouvir clássicos da Música Popular Brasileira e algumas de suas produções autorais.
Atualmente, crianças e adolescentes estão conectados às mídias sociais e consomem diariamente culturas de diversos países em vários idiomas. Analu surge nesse contexto e utiliza dele para propagar a cultura brasileira para esses jovens e desmistificar o termo “música de velho”, como ela mesma conta.
“Eu tento utilizar essas plataformas digitais para trazer essas músicas de volta para as pessoas que me acompanham”, afirma. Ela acredita que é uma responsabilidade muito grande ter esse papel na formação cultural dessas crianças e faz isso com muito carinho.
A artista iniciou a sua carreia bem cedo, com apenas cinco anos, no Programa do Raul Gil. Alguns anos mais tarde, conquistou o Brasil inteiro com suas performances no The Voice Kids 2020. Além disso, ela também já se apresentou com diversas figuras da música brasileira como Toquinho, Rosa Passos, Tiago Iorc e Ivete Sangalo.
Ainda no programa do Raul Gil, Analu recebeu o apelido de “Mini Elis Regina”, quem, inclusive, é uma de suas inspirações, juntamente com Chico Buarque, Ivan Lins, Marisa Monte, entre outros. Em entrevista à reportagem da Fligê, Analu nos contou que, em breve, virão muitos trabalhos autorais.
Após o show, Analu recebeu os seus admiradores que aguardavam ansiosos por uma foto e um abraço, como afirma Claudinéia Santos: “Eu gosto muito dela, por causa do jeito meigo dela, e do seu sorriso alegre, eu sempre quis conhecê-la”. Já Vanessa Carvalho elogia a voz da cantora. “Ela é maravilhosa, a voz dela é perfeita. Quando a gente deu tchau pra ela, de lá do palco ela respondia a gente“.
Texto Malu Lima. Fotos Vinícius Brito.