Pedra sagrada da Nigéria: Lazzo Matumbi se apresenta em Mucugê

Na noite de sábado (19/08), a “Pedra Sagrada da Nigéria” encantou e elucidou Mucugê. Dono de uma das maiores e encantadoras vozes da música brasileira, Lazzo Matumbi não é apenas considerado o precursor do samba reggae, é também dono de uma das maiores histórias da música baiana.

A melodia corre em meio às veias de Lazzo, e o batuque está em seu DNA.  O cantor e compositor, que tem mais de 40 anos de carreira na música, se apresentou no palco principal da Feira Literária de Mucugê.

Matumbi fala de quanto se apresentar  nesta edição foi marcante e histórico. “Primeira vez em Mucugê e venho em uma celebração especial que traz Literatura e a Música, a cultura e a educação, um evento que traz exatamente um sentimento de reconstrução. Pra mim, foi ótimo e agradeço aos deuses ancestrais por terem me trazido e ao povo de Mucugê por ter me recebido tão bem”.

Público lota a Praça dos Garimpeiros

A escritora Fátima Nascimento, que foi pela primeira para Fligê, é fã de Lazzo Matumbi e diz sobre o convite da feira ao artista neste ano. Com a temática enfatizando suas letras e melodias que, segundo Fátima, faz juz à edição. “Foi maravilhoso, pois  música e literatura são irmãs”. 

A advogada Maria Bonfim é fã de Lazzo Matumbi e está em mais uma edição da feira literária. Maria não esconde sua satisfação em participar e assistir o artista. “Meu segundo ano na Fligê e estou amando, ao som desse ícone da música baiana. Está sendo maravilhoso. Venham pra Mucugê!” 

???????? A Fligê – Literatura e Música, realizada entre os dias 16 a 20 de agosto em Mucugê, na Chapada Diamantina, Bahia, é patrocinada pelo Governo do Estado da Bahia, por meio de emendas parlamentares vinculadas, com parcerias institucionais, de coletivos culturais da região e com apoio do poder público local.

Texto: Edilaine Rocha

Fotos: Vinícius Brito


Galeria de Fotos