Encontro Literário em Igatu: Itamar Vieira Junior compartilha histórias

Na vila de Igatu, escondida entre as montanhas da Bahia, aconteceu um encontro literário em um espaço íntimo de diálogo entre o autor Itamar Vieira Junior e alguns de seus leitores. Na companhia de seus leitores, Itamar explorou as exposições da Galeria Arte&Memória, mergulhando na riqueza cultural do local.

Itamar Vieira Junior visita exposição Terra Luminosa, de Rafael Martins

O encontro aconteceu na noite de domingo (20) e contou com a presença do Clube de Leitura Bibiane e Belonísia, fundado pela professora Cátia Regina Borges. Um grupo de mulheres, engajadas em em projetos de melhoria na educação pública, buscando a formação de leitores assíduos. 

O clube, que surgiu na pandemia, trouxe um incentivo aos leitores, como uma forma de fazer conexões literárias e discussões enriquecedoras em seus encontros. No encontro com Itamar, os leitores tiveram a oportunidade de se aprofundar na trajetória do autor e nas narrativas de sua obra.

Itamar encontra com Clube de Leitura Bibiana e Belonísia

Em conversa, Cátia disse a Itamar que “ao montar o clube, diante do contexto e da grandiosidade da obra, decidimos começar com a leitura de Tordo Arado”. 

Itamar contou que, durante sua juventude, uma carreira como escritor parecia um cenário distante, ser artista era considerado incomum. No entanto, a paixão pela literatura e o desejo de explorar sua identidade através das palavras o levaram a experimentar a escrita.

O evento em Igatu foi um espaço de conexão para explorar a literatura em sua forma mais pura e conectar-se com seus leitores.  Itamar recebeu o carinho de seus fãs e pôde compartilhar seus pensamentos e sentimentos em relação à literatura e suas obras.

Vila de Igatu foi palco de encontro entre Itamar Vieira Junior e suas leitoras

???????? A Fligê – Literatura e Música, realizada entre os dias 16 a 20 de agosto em Mucugê, na Chapada Diamantina, Bahia, é patrocinada pelo Governo do Estado da Bahia, por meio de emendas parlamentares vinculadas, com parcerias institucionais, de coletivos culturais da região e com apoio do poder público local.

Texto: Jenifer Vital

Fotos: Vinícius Brito


Galeria de Fotos