Alunos de Mucugê participam de atividades pedagógicas

A Feira Literária de Mucugê será realizada nos dias 16 a 20 de agosto na cidade de Mucugê e na Vila de Igatu, na Chapada Diamantina. Mas desde já, alunos de escolas públicas e habitantes da região já se mobilizam pelos territórios pedagógicos da Feira Literária.

De 1º a 4 de Agosto, o professor da UFBA Sérgio Farias irá coordenar uma Oficina de Leitura Dramática gratuita para a comunidade. Aberto a todos os interessados, a oficina terá como tema a introdução à arte teatral, análise de texto e construção de personagem e modulação e projeção da voz em cena. 

Já a Oficina de Teatro de 2023, também sob a coordenação de Sérgio Fatias, será realizada entre os dias 5 a 11 de agosto. No momento, jogos e práticas corporais e vocais serão ensinadas, além de exercícios de interpretação, improvisação e criação de cenas teatrais. Como em anos anteriores, os projetos artísticos resultantes das oficinas serão apresentados durante a Fligê.

As Oficinas serão na Escola Rodrigues Lima, em Mucugê, sempre das 18h às 20h30.

Além disso, estudantes do 5º e ao 3º ano do Ensino Médio realizam durante todo o ano letivo atividades pedagógicas relacionadas ao tema da feira, que este ano aborda as relações entre a Literatura e a Música. Utilizando dos gêneros fábulas, contos, crônicas, poemas, receitas, causos, cantigas e músicas tradicionais da região de Mucugê, os alunos 

Todo o trabalho do ano letivo será apresentado no dia 16 de agosto, na abertura das nossas atividades com o Desfile Literário. No momento os estudantes realizarão o tradicional cortejo literário, com representações ligadas às obras dos autores e à cultura da cidade. Em data a definir, ocorrerá o lançamento do livreto produzido com os textos dos alunos, com apresentações ao vivo dos jovens autores.

SERVIÇO:

Feira Literária de Mucugê

Data: 16 a 20 de agosto de 2023

Local: Mucugê e Vila de Igatu, na Chapada Diamantina 

???????? A Fligê – Literatura e Música, realizada entre os dias 16 a 20 de agosto em Mucugê, na Chapada Diamantina, Bahia, é patrocinada pelo Governo do Estado da Bahia, por meio de emendas parlamentares vinculadas, com parcerias institucionais, de coletivos culturais da região e com apoio do poder público local.


Galeria de Fotos