Com muito axé e samba-reggae, banda Filhos de Jorge anima noite da Fligê

Repertório do show contou com sucessos que marcaram  os 16 anos de história da banda

Com balanço do axé e do samba-reggae, a banda Filhos de Jorge animou o público da Fligê, na noite desta sexta-feira (26). O frio da Chapada Diamantina não impediu os amantes literários de se divertirem ao som dos principais hits da banda, como “Ziriguidum”, “Xuxu” e “Saudade de Você”. A banda, que se apresentou pela primeira vez na feira literária, é conhecida pelo clima vibrante e o romantismo que embala as suas canções.

“A gente vem de uma arte que bebe muito dessa fonte, a poesia. O que fazemos nada mais é do que tirar o que as pessoas consomem nos livros e transformar em música. Essa é a parte legal fazer esse tipo de arte”, afirmou Arthur Ramos, um dos integrantes.

Já para Dan Vasco, outro cantor do grupo, o evento literário é uma oportunidade de celebrar os 16 anos de história da banda. “Viemos desde o ano passado celebrando essa história e trazendo novidades. Estamos preparando um álbum novo, então, o público da Fligê poderá curtir os sucessos antigos da Filhos de Jorge e os hits de agora também”, afirmou.

Além dos sucessos autorais, o trio também embalou o público com as canções “Zóio de Lula”, da banda Charlie Charlie Brown Jr, “Sonífera Ilha”, dos Titãs, e “Numa Sala de Reboco”, do cantor Luís Gonzaga, todas em uma mescla de ritmos de axé e samba-reggae. “Primeiro ano de filhos de Jorge na feira, esperamos voltar mais vezes, estamos super animados com o show”, afirmou o integrante do grupo Papito Gomes. 

Valdinar Caldas, que veio de Salvador e participa da Fligê pela primeira vez, afirmou que estava ansiosa para o show da banda baiana. “Já conheço a banda, pois assim como eles, também sou de Salvador. Minha expectativa para essa noite é grande. Conto com o grupo para animar essa noite fria”, afirmou Valdinar.

Neste ano, a Fligê traz o tema “Memórias e trilhas das Letras Diamantinas”. A feira conta com 5 dias de atrações entre mesas literárias, debates, sessões de autógrafos, lançamentos de livros, espetáculos, shows musicais, exposições de artes visuais no cenário acolhedor e inspirador da Chapada Diamantina.

A 7ª edição Feira Literária Mucugê, realizada os dias 24 a 28 de julho, conta com o apoio do Governo Federal, do Governo do Estado da Bahia por meio da Secretaria Estadual da Educação e Superintendência de Fomento ao Turismo – Sufotur, com parceria da Secult/Fundação Pedro Calmon e coletivos culturais.

Texto: Rebeca Spínola

Fotos: Igor Chaves


Galeria de Fotos