Show da cantora Letrux transborda arte e animação na Fligê

Na noite desta sexta-feira (18), música, literatura e muita originalidade compuseram o espetáculo conduzido pela cantora, compositora e atriz, Letícia Pinheiros de Novais, a autêntica Letrux. A artista fez jus ao tema da sexta edição da Fligê, “Literatura e Música”. O show desse grande ícone ilusório com toda certeza é um banquete de arte. 

Durante o evento, a artista cita vários trechos de livros, sempre com muita veemência nas palavras. Com um estilo único e um show interativo com seus fãs, Letrux faz questão de ter um contato direto com o público. 

Apesar de ser uma grande cantora, em íntimo, a artista se considera mais compositora. “Faz mais sentido pra mim, adoro que as pessoas gostam da minha música, dos meus shows, mas eu me vejo mais como compositora mesmo.”

Em entrevista para Fligê, Letrux falou que gostaria muito de participar da Feira, e jogou pro universo esse desejo. “Sou devota da cultura. Minha vida só existe pela cultura. Esse convite chegou em uma hora fundamental. É extremamente importante celebrar a arte, palavra, literatura e música, coisas que sou completamente apaixonada. Esse espetáculo envolve isso, música, literatura e meu amores”.

Letrux fala e o público sente. A energia da cantora é, sem dúvidas,  absorvida pelos amantes do estilo musical Indie Pop. Cristiane Botelho é uma apreciadora do trabalho da cantora e conta sobre como se sente no show da artista. “Letrux consegue ser tão grande que ela ocupa todo o espaço com sua potência e manifestação de arte, do teatro que se manifesta através do corpo. A Fligê tá incrível, com uma programação totalmente ‘apocalíptica’,  relata a fã.

A cantora frisou sua gratidão pelo o convite de estar presente na Feira Literária de Mucugê e reforçou sua vontade em retornar a Mucugê. 

📚🎶 A Fligê – Literatura e Música, realizada entre os dias 16 a 20 de agosto em Mucugê, na Chapada Diamantina, Bahia, é patrocinada pelo Governo do Estado da Bahia, por meio de emendas parlamentares vinculadas, com parcerias institucionais, de coletivos culturais da região e com apoio do poder público local.

Texto: Edilaine Rocha e  Raquel Soreira

Fotos: Thiago Gama


Galeria de Fotos