Evento será realizado entre 16 e 20 de agosto, com o tema Literatura e Música, na cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina
Sons, gestos, rimas, poesia, música e literatura. Onde ficam as margens? Será que existem mesmo limites e fronteiras? Para nós da Feira Literária de Mucugê, a Literatura e a Música são feitas da mesma matéria, embora autônomas, e resultado da imensa capacidade de criação humana.
Por isso, aproximamos ainda mais as duas expressões artísticas como tema da nossa feira literária deste ano, que será realizada entre os dias 16 e 20 de agosto, na cidade de Mucugê e Vila de Igatu, na Chapada Diamantina.
“Músicas inspiradas em livros, poemas que são canções, personagens que convocam a sua música, cenas que são lidas no ritmo incessante dos sons das palavras, pausas e silêncios que se impõem ao leitor para a produção de sentidos do texto. Como produções artísticas autônomas, Literatura e Música são esferas da criação humana que, quando tomadas em dimensão e conjunto, corroboram para interpretar acontecimentos culturais e conferir densidade à forma, estilo, volume, ritmo e perspectiva ao processos autorais”, afirma a curadora da Fligê, Ester Figueiredo.
Esperamos vocês para mais dias de celebração da literatura, música e cultura na nossa querida cidade de Mucugê.
A 6ª Edição da Fligê é patrocinada pelo Governo do estado da Bahia, por meio de emendas parlamentares vinculadas, com parcerias institucionais, de coletivos culturais da região e com apoio do poder público local.