Do lado de Mucugê, a vila de Igatu, povoado da cidade de Andaraí, também recebe um pedacinho da Fligê. Nesse momento da nossa programação, levamos convidados e leituras para a “cidade de pedras”. Com a Fligê&TU, a Galeria Arte e Memória se soma à Fligê e se transforma em um dos nossos palcos, com a parceria do artista plástico Marcos Zacariades.
Confira a programação:
16 de Agosto – Sexta
15h – Abertura: Sussurros Poéticos
Navio Negreiro – Escola Municipal Eurico Antunes
15h30 – Palavras Sangradas
Ádila Madança e Mulheres de Igatu – Leitura Performática
16h – Encontro com Jamile Borges
Mira Silva (mediação)
17 de Agosto – Sábado
16h – Tem Coisa Que a Gente Não Cala
Meimei Bastos – Leitura (com)Partilha, com Jarid Arraes
17h – Afrofuturos (im)Possíveis
Itamar Vieira | Mira Silva (mediação)
18h – Recital de Violão
João Luiz
Sobre o local – A Galeria Arte & Memória incorpora-se a um conjunto de habitações garimpeiras, totalmente em ruínas, remanescente da época áurea do garimpo de diamantes na Bahia. Além de agregar um acervo de arte contemporânea de qualidade e promover exposições de diversas vertentes artísticas, a Galeria Arte & Memória possui um Museu a Céu Aberto montado entre ruínas de antigas habitações, compondo um cenário vivo para o encontro com a literatura.
A Galeria Arte & Memória está localizada na pequena vila de Igatu a 22 km de Mucugê. Inserida numa das mais belas paisagens da Chapada Diamantina, é um espaço voltado à exposições de arte de qualidade e à defesa e resgate do patrimônio histórico de Igatu. Desde 2017, a Fligê estende o seu território de atuação, agregando esse espaço para receber a Fligê&TU, ampliando assim, novos cenários para o debate e a fruição do que há de melhor na nossa programação literária.