Os estandes e a livraria oficial funcionam do dia 16 até o dia 18
Um lugar recheado de livros! É assim que fica a Praça dos Garimpeiros na cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, durante os dias da Fligê. Com os estandes das livrarias e editoras participantes, o espaço é ocupado por uma diversidade editorial, atraindo a atenção de quem participa da feira e a curiosidade dos moradores locais, que lotam a praça em busca dos livros de seus escritores preferidos.
Nesse ano, participam da Feira Literária de Mucugê todas as editoras das universidades baianas (UFBA, UESB, UESC, UNEB e UEFS), a Editora Paulinas, a Caramurê Publicações, Humanidades Educação, Solisluna, Casarão do Verbo e Nzamba Editora. Publicações de outras editoras poderão ser encontradas no espaço da LDM, livraria oficial da Fligê. Escritores independentes também terão um espaço para divulgar seus trabalhos.
A Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba) também trará o seu catálogo de livros, publicados pelo programa Alba Cultural. Os livros serão distribuídos ao longo da Fligê para o público, além de serem repassados para a Secretaria Municipal de Educação, que realiza a distribuição para escolas e para a biblioteca da cidade.
Nesse ano, duas publicações da Alba serão lançadas na Fligê: a segunda edição do “Auto da Gamela”, selecionado pelo Selo Fligê; e “Sinhazinha”, obra de Alfrânio Peixoto, um romance de 1929.
Com a participação das editoras, a Fligê cumpre um dos seus objetivos principais: ampliar o alcance e a distribuição de novos escritores, de obras baianas e de títulos que não são são encontrados nas grandes livrarias ou que não chegam no interior de estado.
A Fligê é uma realização em parceria do Instituto Incluso, Coletivo Lavra e Governo do Estado, com patrocínio do Governo Federal.