A proposta da Feira Literária de Mucugê – Fligê que acontece desde 2016 na Chapada Diamantina foi apresentada, em Salvador, a representantes do Governo do Estado. A curadora da Feira, a professora Ester Figueiredo, se reuniu com a secretária Estadual de Cultura, Arany Santana, o secretário Estadual de Comunicação, André Curvello, e o superintendente de Educação Básica da Secretária Estadual de Educação, Ney Campelo.
Na reunião, a professora Ester Figueiredo falou dos objetivos do evento e sobre o que já está sendo preparado para a terceira edição da Fligê, que acontece entre os dias 16 e 19 de agosto, com o tema “Literatura e Resistência: a vida nos rastros da palavra”.
Apoiada pelo Governo da Bahia, a Fligê já é um dos eventos do calendário do Estado. Durante a feira, a cidade de Mucugê é reconhecida como um território da leitura e da criação literária, envolvendo e acolhendo pessoas de distintos interesses e diversas faixas etárias.
“Não tem como não apoiar um evento desta magnitude. O Governo do Estado tem sido sensível a iniciativas como essa, que favorece a cultura, em suas diferentes linguagens, e que oferece uma programação de altíssima qualidade nas cidades do interior do Estado”, afirmou o secretário André Curvello.
O encontro também contou com a presença do deputado federal Waldenor Pereira, que é um dos autores das emendas parlamentares que patrocinam a Fligê.
A Fligê tem co-realização do Instituto Conquistense de Inclusão Social e Estado da Bahia, e conta com o patrocínio do Governo Federal.