“Poesias narradas e poesias em versos”

O Livro D’Falas e D’Versos, evento que acontece dentro da programação da Fligê em todas as edições, é o momento da feira em que são lançados “autores que escrevem poesias narradas e poesias em versos”, como descreve a coordenadora pedagógica da Feira, a professora Lana Sheila Rocha.

Neste sábado, 18, quatro novas obras foram apresentadas ao público. Adoecer ou a dor de ser? Quando a história se desvela no corpo, de Ricardo Almeida Sinay Neves; Provocações poéticas,  de Roberto Gomes de Jesus; Quando Deus falou comigo, de Bhavaraja Dharmananda e Canudos: uma nova batalha, de Luiz Paulo Neiva, que participou da Fligê no ano passado, quando a Feira homenageou o escritor Euclides da Cunha e relembrou as histórias relatadas por sua obra Os Sertões.

“Estive aqui na segunda edição da Fligê no ano passado, participei de uma mesa redonda falando justamente sobre Canudos. Foi uma experiência fantástica que se repete neste ano, quando estamos aqui para lançar o nosso livro sobre o tema. Desde o ano passado, estou encantado com tudo que está sendo feito aqui e quero levar como experiência para a gente planejar a FliCanudos, feira literária de lá que pretendemos desenvolver”, disse ele.

Os autores selecionados pela Fligê para o D’Falas e D’Versos participaram de uma mesa redonda mediada pela professora Lana Sheila, que afirmou ser este sempre um momento de grande prazer: “a literatura me representa”.

Após  conversa com o público, os escritores fizeram sessão de autógrafos das obras na Fligê.

Texto: Débora Silveira | Fotos: Vinícius Brito


Galeria de Fotos