Mais de 4 mil pessoas participaram da Fligê em 2017

Em sua segunda edição, a Feira Literária de Mucugê – Fligê atraiu mais de 4 mil pessoas para a sua programação. Mais de 50 atividades envolveram, durante quatro dias, a população de cidades da Chapada Diamantina e turistas.  

O tema “Somos paisagens do sertão em rotas de composição” se fez presente nas conferências, nas palestras, exibição de filmes, nas contações de histórias para o público infantil da Figezinha, nas conversas e bate-papos com escritores e escritoras, nas obras expostas nos estandes do Calçadão Literário, nas leituras guiadas, nos concertos lítero-musicais e na exposição “Canudos – A Terceira Margem”.

“Um evento como a Fligê é fundamental para o atual momento que vivemos em nosso país”, afirmou a escritora e professora Dulce Moreira. O escritor Zack Magiezi também gostou do que viu na programação da Fligê: “É muito legal ver o que estão fazendo aqui, essa mistura de temas, esse incentivo à literatura”, disse.

“A feira traz a literatura à Chapada, mostrando, principalmente aos jovens e crianças, a importância da leitura”, resumiu o artista visual Marcos Zacaríades, responsável pelo Museu Galeria Arte & Memória, onde aconteceu parte da programação ocorrida na vila de Igatu, em Andaraí.

A Fligê contou ainda com a participação da escritora mucugeense Helena Elza Medrado, do menestrel Elomar Figueira Mello, do Quinteto de Cordas da Orquestra Castro Alves/Neojiba, dos cineastas Alba Liberato e Chico Liberato, da atriz e escritora Ingra Lyberato, do jornalista Emiliano José, de professores e pesquisadores da Uesb e da Uneb, além de dezenas de escritores e artistas de várias partes do Brasil.

Veja como foi a nossa segunda edição na galeria de vídeos!

A Fligê tem co-realização do Instituto Conquistense de Inclusão Social e Estado da Bahia, e conta com o patrocínio do Governo Federal.


Galeria de Fotos