Desde 2016, o eixo da produção literária e cultural se desloca da capital baiana para a Chapada Diamantina através da Feira Literária de Mucugê (Fligê). A data, o tema e a programação da edição de 2018 já foram divulgados, mas outros detalhes serão apresentados pelo Coletivo Lavra à imprensa e convidados no dia 18 de julho, na Câmara Municipal de Vereadores de Mucugê.
A terceira edição do evento está próxima! Neste ano, a Fligê acontece de 16 a 19 de agosto, com o tema “Literatura e Resistência: a vida nos rastros da palavra”, homenageando a escritora Conceição Evaristo.
A programação inclui conferências, rodas de conversa, lançamento de livros, oficinas, leituras performadas e tem espaços dedicados à música, ao cinema, ao público infantil e visita à vila de Igatu, entre outras atividades. Já estão confirmadas as participações de Elisa Lucinda, Lívia Natália, Cristiane Sobral, Jean Wyllys, Maurício Meirelles, entre outros nomes, como a própria Conceição Evaristo.
O objetivo da Fligê é promover atividades relacionadas ao conhecimento, a formação, a produção e a difusão do livro e da literatura brasileira, baiana e regional, proporcionando à população e visitantes da Chapada Diamantina uma nova experiência literária.
A Fligê tem co-realização do Instituto Conquistense de Inclusão Social e Estado da Bahia, e conta com o patrocínio do Governo Federal.
SERVIÇO
Lançamento da Fligê 2018
Dia 18 de julho, quarta-feira, às 9h
Local: Câmara Municipal de Mucugê