Confraria Poética Feminina participa da 3ª edição da Fligê

Eram quatro mulheres. Juntas para divulgar seus versos. O grupo cresceu e hoje são mais de 20 participantes, unidas pela poesia. A Confraria Poética Feminina que nasceu no Facebook, em 2005, já publicou dois livros (2016 e 2018) e espalha seus textos nas redes sociais e em um blog. Formado por escritoras baianas, elas também se reúnem em saraus e encontros literários.

No dia 18 de agosto, integrantes da Confraria participam da Feira Literária de Mucugê (Fligê), às 11 horas, no Centro Cultural, no espaço dedicado ao lançamento de livros de novos escritores, à troca de experiências e ao bate-papo com leitores. Participam da Fligê as escritoras Ana Carolina Cruz de Souza, Alexandra Patrocínio, Palmira Heine, Érica Azevedo Santos, Daianna Quelle da Silva e Rita Queiroz, cada uma apresentará obras individuais.

“O grupo é formado por mulheres que se dedicam à poesia, escrevendo versos, ora líricos, ora eróticos, ora de protesto. Mulheres que fazem da arte de escrever um meio de expor seus sentimentos em relação aos próprios dilemas pessoais ou àqueles coletivos”, escreveu a organizadora e uma das fundadoras do grupo, a escritora Rita Queiroz, na apresentação do segundo livro.

O objetivo do grupo Confraria Poética Feminina é, sobretudo, promover o encontro entre as poetas e transpor a voz feminina e nordestina, principalmente baiana, através da poesia.

Na Fligê, se soma a elas a escritora Gésia Cássia Lima com o seu livro “Eu Te Amo”.


Galeria de Fotos