Badi Assad

De família de músicos, a cantora, compositora e violonista Badi Assad revelou-se escritora a partir de um blog que escrevia sobre músicos e cantores de etnias, lugares, épocas e estilos diferentes. Foi dele que nasceu o seu primeiro livro, Volta ao Mundo em 80 Artistas (Pólen Livros, 2018). São crônicas sobre personagens da música que ela admira ou com quem cruzou nesses 26 anos de estrada.

Na Fligê:

Dia 19, domingo, às 15h – Fligezinha: Show “Cantos de Casa”

Local: Palco Principal (Praça dos Garimpeiros)

Sessão de Autógrafos: Volta ao Mundo em 80 Artistas (Pólen Livros, 2018)

Em seu livro de estreia, a cantora e compositora Badi Assad faz um inventário sentimental e autobiográfico de 80 artistas de todos os continentes. Depois de um período escrevendo para a Top Magazine, Badi complementou as crônicas iniciais com novas impressões para este livro – que passou a ser não somente uma homenagem aos artistas de cantos, etnias e épocas distintas, mas também uma forma de registrar a admiração e as próprias influências de artistas em sua jornada pessoal. De Chico Buarque a Björk, Badi revela seu olhar carinhoso e experiente sobre os artistas e revela novas referências até para os ouvintes mais antenados.

O livro tem prefácio de Chico César, que começa dizendo: “Não é sobre música, músicos ou musicistas esta volta ao mundo para a qual nos convida Badi Assad. É sobre a vida, ela mesma múltipla e diversa experiência. Quem nos conta, nos leva e conduz é excelente violonista e cantautora, além de intérprete inventiva, cheia de telecotecos e silvos no corpo-espaço percutido, atravessado de sons, intuições e sentidos.”


Galeria de Fotos